sexta-feira, 11 de abril de 2014

Viagem de negócios: dicas de como arrumar a mala




Muitas pessoas gostam de viajar ou precisam fazer viagens de negócios com frequência, mas mesmo com várias oportunidades para a prática, arrumar a mala ainda parece um trabalho bastante difícil. Confira algumas dicas para arrumar sua mala de forma eficiente.

1- Não exagere e faça boas escolhas
A primeira pergunta que você deve fazer é: “Por quantos dias ficarei no meu destino?”. Isso é algo básico que muitas pessoas deixam de considerar. Se você não quer levar o guarda-roupa inteiro, deve ter isso em mente ao arrumar a mala.
Depois disso, pesquise como está o tempo na cidade de destino. Leve, em sua maioria, roupas que sejam apropriadas para o mesmo. Uma camisa regata, por exemplo, não é a melhor opção para um tempo frio. Faça pesquisas sobre o clima da cidade para ter certeza que não está sendo enganado por um tempo diferente do normal para a época.

2- Vista-se de acordo com o seu objetivo
Se você está indo para reuniões de negócios, provavelmente terá que levar o seu terno ou outro tipo de roupa social. Dois pares de sapatos, um para ocasiões formais e outro para passeio, são suficientes para viagens de curta duração, como períodos de menos de uma semana.
Um só terno também dá conta do recado, mas lembre-se que imprevistos podem acontecer, como alguém derramar algo em sua roupa. Por isso, prevenir e levar uma peça extra não faz mal.
Segundo a consultora de estilo Dany Padilla, um terno de “cor escura, modelo slim, ajustado ao corpo” é a melhor opção. Uma camisa para cada dia de trabalho é o suficiente, além de gravatas que combinem com cada uma delas. Para ocasiões informais, a especialista recomenda uma calça jeans azul marinho e camisas comuns ou polo.

3- Arrumando a mala
Bolsas podem ser mais úteis para viagens rápidas, entre dois e três dias, mas para que suas roupas não fiquem amarrotadas, uma mala comum é a melhor opção. Os sapatos devem ser guardados primeiro, dentro de sacos plásticos ou enrolados com TNT.
Logo em seguida é a vez das calças, que podem ser posicionadas com as pernas para fora da mala, para que só sejam dobradas depois que todos os itens forem adicionados.
Itens que podem ser enrolados, como cintos, lingeries e pijamas leves, podem ser depositados nos pequenos espaços que sobraram durante a arrumação.
Produtos de higiene e maquiagem devem ser levados em pequenos frascos e em pequena quantidade, principalmente para viagens de curta duração.
Por último, lembre-se de que as melhores malas para esse tipo de viagem são as mais leves e compactas, visto que há a necessidade de você sair de uma reunião de negócios direto para o aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário