segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Maceió recebe primeira Feira Gastronômica aberta ao público



A Rua fechada da Praia da Ponta Verde  vai ganhar mais sabor no  7 de Setembro,  data em que se comemora a independência do Brasil. Os chefs da Associação Brasileira dos Restaurantes da Boa Lembrança aterrissam em Maceió com a Feira Gastronômica “Chefs na Praia”, das 11 até as 17 horas, aberta ao público, com comidinhas por R$ 10,00.

O evento terá stands de 11 restaurantes Associados da Boa Lembrança, onde alagoanos e turistas vão poder experimentar diferentes pratos criados pelos chefs. Quem passar por ali também vai poder desfrutar de vinhos, chopp, bebidas não alcoólicas, sorvetes e doces. “A Boa Lembrança nunca havia organizado um evento nesse formato. Estamos muito animados e esperamos que as pessoas desfrutem de todos os stands e das aulas na belíssima orla de Maceió”, diz André Generoso, diretor presidente da ARBL.
A secretária Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Cláudia Pessôa, informou que o evento será uma grande promoção da gastronomia brasileira. “Maceió será palco dos sabores e aromas do Brasil. Vamos receber chefs de todo o Brasil para provar da nossa culinária que é o segundo motivo para os turistas que escolhem nossa cidade. Estamos apoiando o evento que será uma oportunidade do alagoano viajar pela gastronomia brasileira em nossa cidade”, destacou a secretária da Semptur.
Essa é a primeira vez que a capital alagoana recebe uma feira gastronômica aberta ao público. A feira “Chefs na Praia” contará com a participação de vários chefs Alagoanos e de outros Estados e dentre eles estará o nosso querido Ronyeli Lima (Le Sururu).
Cada um deles irá servir um prato que remeta ao estilo de cozinha de seu restaurante, servindo porções por apenas R$ 10.
No cronograma de atividades da feira acontecerão ainda aulas show na cozinha gourmet montada em frente à praia. As apresentações serão gratuitas e ministradas pelos chefs da Boa Lembrança César Santos (Oficina do Sabor – Olinda/PE), Juan Pratginestos (Montserrat – Pirenópolis/ GO), Juarez Campos (Oriundi – Vitória/ES), Laura Bonaiutti (Laura e Francesco – Valinhos/SP) e Fabrizio Abatte (Don Fabrizio – Porto Seguro/BA). As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, no próprio local.

FONTE: Nide Lins/Ascom Semptur

Um comentário:

  1. The most cost of titanium steel in the world - Titanium Arts
    If titanium bmx frame you want to keep it black titanium cheap, the cheapest, the most effective way to titanium pan keep it is with the price-wise price of the 2018 ford ecosport titanium steel. For example, if you use a where can i buy titanium trim

    ResponderExcluir