sexta-feira, 27 de março de 2015

Independência ou Marte! - Banda Fantasmas de Marte - #SomdeMaceió





A banda alagoana nasceu em fevereiro de 2013, depois de seus integrantes "morrerem" para as antigas bandas e como fantasmas de outro mundo surgiram os Fantasmas de Marte. O Fernando Pinheiro (Guitarra/Vocal) já tocava a algum tempo com alguns amigos, convidou Normando Galdino (Bateria/Vocal) pra fazer um som e assumir o vocal da banda, que até então não possuía. Após alguns ensaios, concluiu-se que (mais uma vez) a formação não estava dando certo. Era óbvio a insatisfação com a forma que a banda estava indo, com conversas e a contra-gosto de alguns, foi decidido o fim daquela banda.

Não querendo parar de tocar, o Fernando chamou Normando de volta as baquetas e foi marcado mais um ensaio, sem grandes pretensões.A ideia inicial era reduzir ao máximo o número de integrantes, já que as experiências com conjuntos maiores não tinha sido muito proveitosas. Surgiu então a ideia de chamar um amigo, Guilherme Pimentel (Baixo) pra também fazer parte desse ensaio, só pra fazer jam's, "tirar" um som.

Surpreendentemente o ensaio fluiu e até mesmo composições já existentes saíram na hora, tinha potencial. Com Fernando Pinheiro na guitarra e definitivamente no vocal, Normando Galdino com grandes idéias que faltavam para a bateria, além de também cantar, e Guilherme Pimentel que se encaixou perfeitamente na levada do baixo estava formado, com apenas três integrantes, fazendo assim de cada um indispensável e essencial, o tripé que manteria a banda em bases sólidas dali por diante.

Com o propósito de não limitar-se ao óbvio e com inúmeras influências musicais, foi assumido o compromisso de fazer um rock sem rótulos e com qualidade. Assim, originou-se a banda Fantasmas de Marte.

Liberte seus ouvidos do comum.


Independência ou Marte!

 #SomdeMaceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário