sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O "Caribe Brasileiro"


   Maceió, também conhecida como o “Caribe Brasileiro” devido a suas maravilhosas e cristalinas praias, Maceió encanta os turistas com suas belezas naturais.  Elas atendem tanto ao público que procura passeios relaxantes em família, quanto aos que querem se aventurar e praticar esportes.









Fazendo um pequeno toar pelo “Paraíso das Águas”, começamos com o “Havaí Brasileiro”; assim é conhecida a Praia do Francês, um dos principais destinos turísticos do Nordeste, em Alagoas. Uma ótima opção para quem busca se divertir, descansar ou se exercitar. Entre muitas outras atividades, os visitantes podem ainda fazer lindos passeios de barcos até os bancos de corais e mergulhar nas piscinas naturais. 
Já a Praia de Ponta Verde, considerada um dos cartões postais de Maceió, possui uma engraçada curiosidade histórica: antigamente era conhecida como “Praia das Acanhadas”, ganhou esse título pelo fato de muitas jovens tímidas da sociedade procurá-la para se banharem sem serem vistas. Em época de maré baixa formam-se lindas piscinas naturais de água morna.



Próxima de Maceió, a Praia de Sonho Verde é um verdadeiro paraíso. Por ser uma área de preservação ambiental, encanta os turistas com sua beleza, águas limpas e areias macias, além dos lindos peixes-boi que habitam a região, por ser protegida. Uma ótima opção para viagens em família.









Gostou? Essas foram algumas dicas de maravilhosas praias que você pode conhecer em Maceió, há muito mais. Tenha o prazer de se apaixonar bem de perto pelas esplêndidas belezas naturais desse estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário